Maisuma vez os bancários do Santander ganharam a disputa contra o aumento dodesconto no plano de saúde. Após os trabalhadores terem vencido na Justiça doTrabalho com a ação movida pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso(SEEB-MT) em fevereiro deste ano, o banco insistiu e entrou com AgravoRegimental para realizar o aumento arbitrário no plano de saúde. A Justiça nãodeferiu o pedido do banco e está mantida a proibição da mudança de valores.
Oindeferimento do agravo do Santander ocorreu na última quinta-feira (29) e,desta forma, mantém a proibição do desconto do plano com valores diferentes dosque eram feitos em janeiro de 2013. Caso o banco insista e faça o aumento, a multaserá de R$ 10 mil por dia.
Casoo bancário esteja sofrendo este tipo de desconto, a orientação do SEEB-MT é queo jurídico do Sindicato seja procurado através do telefone (65)3623-5333.
Deacordo com a Justiça, a alteração na cobrança do plano de saúde é ilegal, poisantes os valores eram pagos de forma igualitária e nesta nova soma doSantander, os bancários passariam a pagar mais, o que é injusto para ostrabalhadores.
Asecretária-geral do SEEB-MT e funcionária do Santander, Nice de Souza, afirmaque a decisão judicial deixa claro que o banco está sendo abusivo com osbancários. "O banco insistiu em realizar os descontos reajustados e aJustiça mais uma vez mostrou que estamos com a razão em questionar estaarbitrariedade. O Santander deve respeitar seus funcionários evalorizá-los", ressalta Nice. (Fonte: SEEB Mato Grosso)


0
0
0
s2sdefault