As agências bancárias em todo o paísfuncionarão das 8h30 às 12h30 nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copado Mundo. Exceto nas cidades-sede em que tiver sido decretado feriadomunicipal, como é o caso da capital paulista no dia 12 de junho, quando ocorrea partida de abertura do Mundial, entre Brasil e Croácia.
O horário foi comunicado pela Febraban(federação dos bancos) e atende circular do Banco Central (nº 3.703/2014) queautoriza a mudança, desde que ofertado ao público um funcionamento mínimo dequatro horas. Nos demais jogos da Copa o atendimento será normal.
A Febraban também determina que osbancos afixem em suas unidades aviso sobre a mudança com antecedência mínima de48 horas.
A federação não informa, porém, comofica o funcionamento dos departamentos bancários. O Sindicato apurou que noBradesco em São Paulo, os trabalhadores de departamentos serão dispensadoshoras antes dos jogos do Brasil. Na abertura, dia 12, sairão três horas antesda partida, que ocorrerá às 17h. Nos outros dias, a dispensa será duas horasantes dos jogos que serão às 16h, no dia 17, e às 17h, no dia 23.
No Banco do Brasil, as UnidadesEstratégicas poderão reduzir a jornada observando a conveniência do serviço edesde que cumpridas no mínimo quatro horas de trabalho, e não será gerada horanegativa para compensação. Ainda não há informação sobre o funcionamento dasUnidades de Apoio, Unidades Táticas e Superintendências.

Os feriados municipais também serãorespeitados nos departamentos do BB, exceto em locais que atendem outrasregiões do país. Nesse caso, o banco informou extraoficialmente que opercentual de funcionários será mínimo e o trabalho será voluntário. (Fonte:SEEB SP)
0
0
0
s2sdefault