Aconfiança dos consumidores brasileiros em seus bancos é maior que a decorrentistas de outros países, segundo pesquisa global da EY. Os brasileirostêm confiança total no banco em que possui conta corrente em 47% dosentrevistados, contra média global de 44%. Essa confiança cresceu no último anopara 38% dos brasileiros, indicador que é de 33% no geral dos 43 paísespesquisados.
Oporcentual de indicação do prestador de serviço também é maior no Brasil. Para51% dos entrevistados no País é muito provável recomendar o banco, ante 40% nosdemais países.
Olado negativo é a satisfação quanto à resolução de problemas: 43% estão"insatisfeitos" com a solução de seus problemas no Brasil, um dospiores nesse quesito dentro do levantamento.
Assessoriafinanceira é um serviço que o brasileiro está mais disposto a receber que oresto dos correntistas no mundo, ainda segundo a pesquisa.
Osmais de 3 mil entrevistados foram separados em oito segmentos, por tipo decomportamento, expectativas, preferências e soluções a ser adotadas.
NoBrasil, os grupos "Inovadores" e "Ascendentes" são os demaior potencial de crescimento para os bancos, embora seja uma parcela pequenada população e do patrimônio (2% e 5% respectivamente).

"Equilibrados"e "Insatisfeitos" representam 20% da população, mas possuempatrimônio gerenciado pequeno, enquanto "Elites","Conservadores" e "Tradicionais" formam a maioria, com 55%da população e maior parte do patrimônio gerenciado. (Fonte: Agência Estado)
0
0
0
s2sdefault