Direitossuprimidos e salário indigno. Estas são as principais reclamações dos bancáriosouvidos pelo SEEB Garanhuns e Região no Encontro Intermunicipal realizado nanoite de ontem (05/06), na sede social do Sindicato em Garanhuns.
EsteEncontro tem por finalidade ouvir dos bancários as principais demandas, anseiose dificuldades enfrentadas no dia a dia nas agências, para que o sindicato leveà discussão nos encontros Interestadual e Nacional da categoria e, assim, contribuapara a preparação da pauta de reivindicações.
NestaCampanha Salarial já temos ciência das principais bandeiras a serem defendidas:elevação do piso salarial da categoria para o valor de R$ 2.500,00 e reajustesalarial de 15%. Estas foram as primeiras propostas sugerida no encontro. Épreciso urgência em garantir um piso salarial justo para os bancários assimcomo um reajuste que restitua a inflação do período e parte das perdas salariaisdo passado, garantindo, também, ganho real acima da inflação.
Alémdos itens acima, o SEEB Garanhuns e Região irá lutar por melhoria do valor daquebra de caixa nos bancos privado e oficiais, remuneração justa nos casos emque o bancário substitua um comissionado, manutenção do plano de saúde para os aposentados,auxilio farmácia, isonomia de direitos para os bancários que trabalham embancos públicos, e adequação da normativa interna de cada banco, a fim de que nãoseja imputada responsabilidade ao bancário que exerce a função de caixa, pelo eventualrecebimento  de cédulas falsas, quando osmalotes contenham numerário oriundo de depósitos efetuados em caixaseletrônicos.
Outroitem que iremos reivindicar é a implantação do Plano de Cargos e Salários (PCS)para os bancários de todos os bancos privados.
Contudo,estas conquistas só serão alcançadas se estivermos unidos. Lembramos que nosúltimos anos só conseguimos avanços significativos devido à forte mobilizaçãoda categoria em todo o país.
Maisuma vez estamos contando com a disposição e coragem de todos os bancários de nossabase territorial.

Sequeremos preservar o que historicamente conquistamos e avançar ainda mais, precisamosdemostrar união, garra, força e disposição para a luta. Contamos com todosvocês. 
0
0
0
s2sdefault