Natarde da última quarta-feira (04), a União Geral dos Trabalhadores (UGT)participou do relançamento da campanha pela redução da jornada de trabalho,batizada de Movimento pró 40. O ato unitário aconteceu na Câmara dos Deputados,em Brasília, e contou com a presença da Força Sindical, CSP Conlutas, CTB, NovaCentral, CUT e CSB, de trabalhadores e de parlamentares que lotaram as dependênciasdo auditório Lineu Ramos.
“Oencontro foi bom, pois os deputados e senadores que estiveram presentes secomprometeram em votar a favor da redução da jornada de trabalho,” disseLourenço Ferreira Prado, vice-presidente da UGT nacional.
AUGT participou do evento com delegações de Rondônia, Distrito Federal, Rio deJaneiro e São Paulo, o que é fundamental para fortalecer as atividades dacentral também em outros estados da federação.
AProposta de Emenda à Constituição (PEC) 231/95, que prevê a redução da jornadade trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução de salários é de sumaimportância para o crescimento do país, pois, segundo dados do DepartamentoIntersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), aumenta onúmero de postos de trabalho e melhora a distribuição de renda para apopulação, contudo a PEC ainda encontra-se tramitando no Congresso.

ParaRicardo Patah, presidente da UGT nacional, por mais que as centrais sindicaispensem diferentes em alguns aspectos, o que fortalece a democracia brasileira,em outros pontos as entidades mostram como a unidade da classe trabalhadora éfundamental para que a população conquiste seus objetivos. “Com o relançamentodo Movimento Pró 40, nós das centrais intensificaremos nossas ações efortaleceremos a união entre as entidades para que possamos avançar com essapauta,” conclui o sindicalista. (Fonte: CONTEC)
0
0
0
s2sdefault