AsCentrais sindicais (CUT, FS, CTB, NCST e UGT) apresentaram nesta segunda-feira(09) Denúncia contra o Governo do Brasil, tendo em vista a interferência doEstado contra as entidades sindicais de trabalhadores, exercida pelo MinistérioPúblico do Trabalho, quanto a arrecadação de recursos financeiros para asreivindicações e defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores.
Apetição é dirigida ao Conselho de Administração da mesma OIT, com base noartigo 24 da Constituição da OIT e foi recebida pela Drª Cleopatra Dumbia-Henry, Chefe do Comitê de Liberdade Sindical da OIT. A denúncia tem o objetivode abrir negociações e buscar solver a questão.
AsConfederações tem pleito parecido, para resolver o angustiante e graveproblema, mas com enfoque e fundamentos diferentes.

Naentrega hoje realizada em Genebra, a UGT foi representada pelo seu Vice -Presidente Coordenador de Relações Internacionais, Lourenco Prado.
Cliqueaqui e veja denúncia contra o MPT e a Justiça do Trabalho entregue pelasCentrais na 103ª Conferência da OIT. (Fonte: CONTEC)


0
0
0
s2sdefault