Afalta de comunicação entre setores do Santander e o desrespeito de gestoresestão gerando transtornos aos bancários do Vila Santander, em São Paulo, quenão conseguiram chegar ao trabalho nos dias da greve dos metroviários. Deacordo com denúncias, alguns supervisores deram falta injustificada para essesfuncionários.
"Aoinvés de aguardarem orientação do RH do banco, que devia ter sido passada logono primeiro dia e não foi, os gestores resolveram fazer o que achavam melhor,no caso, o pior", relata a diretora do Sindicato dos Bancários de SãoPaulo, Carmen Meirelles.
Segundoa dirigente sindical, quando questionados, os gestores se justificaram dizendoque seguiam orientação da diretoria do banco. Ela acrescenta que nos demaiscentros administrativos e agências, os faltosos tiveram os dias abonados, o quenão ocorreu no Vila Santander Paulista.
"Nummesmo setor, alguns funcionários estavam com faltas, outros foram convocados àcompensação de horas e outros tiveram dias abonados. Hoje estivemos no local eouvimos todos os tipos de relatos. Alguns supervisores foram corretos com suaequipe e já haviam abonado as faltas, outros não aceitaram justificativas ecausaram muito transtorno", conta Carmen.
Procuradopelo Sindicato, o banco informou que a orientação correta seria passada aosgestores ainda na quarta-feira 11. Carmen acentua que os trabalhadores precisamde tranquilidade e transparência nas ações.
"Sempredenunciamos ao banco que há um grave problema na gestão do Vila SantanderPaulista: falta de comunicação. Não é a primeira vez que isso ocorre. É umaquestão de bom senso abonar os dias ou horas e o uso da justificativa de'força-maior' cabe bem nessa situação. Queremos que os trabalhadores do CallCenter sejam tratados com respeito. Eles fazem parte do banco", afirmaCarmen. (Fonte: SEEB SP)


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