Os bancários deixaram claro que na mobilização vão lutar para melhorar a rotina nas agências e nos departamentos. Chega de sufoco: por mais empregos e melhores salários! Esse talvez seja o principal recado dado aos bancos pelos bancários de Garanhuns Região.

Durante o encontro Intermunicipal que aconteceu em Garanhuns, no dia 05 de maio, os bancários expuseram suas reinvindicações, anseios e dificuldades enfrentadas no dia a dia nas agências. Essas sugestões foram encaminhadas para a Federação e serão votadas no XXXII Encontro Interestadual dos Bancários que acontecerá em Palmares, nos dias 18 e 19 de Julho, contribuindo assim para a pauta de reivindicações2014/2015.

Os associados do SEEB Garanhuns e Região deixaram clara a preocupação com as demissões promovidas pelos bancos e com o sufoco para quem fica. Em 2013 foram extintos mais 11 mil postos de trabalho pelos maiores bancos privados e pelo Banco do Brasil. Só a Caixa contratou. Diante disso, chega à casa dos 68% os bancários que definiram como prioridade o fim das demissões e a necessidade de mais contratações. Outros 54% querem respeito à jornada de seis horas e 52%, o fim das terceirizações.

Conheça as 10 propostas que o Sindicato dos Bancários de Garanhuns e Região defenderá no encontro Interestadual:

1ª) Reajuste Salarial de 15%. Sendo 5,82% de INPC e 9,18% de reposição de perdas.

2ª) Atualização do piso salarial da categoria para o valor de 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).

3ª) Equiparar os demais bancos à Caixa Econômica Federal quanto o valor pago de quebra de caixa, para os bancários que exerçam essa função. Valor proposto de 1.400,00 (mil e quatrocentos reais).

4ª) Implantação do Auxilio Farmácia para todos os Bancários.

5ª) Implantação da regra de ajuste salarial em caso de substituição temporária de comissionado, onde durante o período de substituição, o salário do substituto seja equiparado ao salário do substituído.

6ª) Implantação da Gratificação Semestral para os bancários de todo o país, hoje já recebida pelos Bancários da Paraíba, Sergipe e Bahia. Naqueles estados os bancários recebem o pagamento de uma gratificação mínima de um mês de salário, nos meses de junho e de dezembro, independentemente da gratificação salarial;

7ª) Implantação do Plano de Cargos e Salários (PCS) para os bancários de todos os bancos privados.

8ª) Manutenção do Plano de Saúde para os bancários aposentados.; 9ª) Isonomia de direitos para bancários que trabalhem em bancos oficiais

10ª) Adequação da normativa interna de cada banco, a fim de que não seja imputada responsabilidade ao bancário que exerce a função de caixa, pelo eventual recebimento de cédulas falsas, quando os malotes contenham numerário oriundo de depósitos efetuados em caixas eletrônicos.
0
0
0
s2sdefault