O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou o ingresso da Aymoré Crédito, Financiamento e Investimento S.A., financeira do grupo Santander, no capital da Bonsucesso Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda.. Segundo despacho publicado no “Diário Oficial da União” desta quarta-feira, a Superintendência-Geral da autarquia não fez restrições ao negócio.

Essa foi a forma de associação escolhida pelos bancos Santander e Bonsucesso para distribuir e comercializar crédito consignado. Por meio da subscrição de novas ações pela Aymoré, o Santander terá indiretamente 60% do capital total e votante da empresa-objeto, que será transformada em banco múltiplo. O Bom Sucesso ficará com os 40% restantes.

A atual DTVM se transformará no Banco Bonsucesso Consignado S.A.. Na documentação entregue ao Cade, as instituições envolvidas explicam que, assim, será possível integrar as carteiras de crédito consignado do Banco Bonsucesso com as de crédito consignado de não correntistas para canais externos do Santander.

A nova instituição será o veículo exclusivo do Banco Bonsucesso e de seus controladores para a oferta, no território brasileiro, de crédito consignado, inclusive na forma de cartão de crédito consignado. Já o Santander continuará a originar operações de crédito consignado por meio de seus canais próprios de maneira independente. (Fonte: Valor Econômico)
0
0
0
s2sdefault