Os representantes da COE Contec Santander reuniram-se com a direção do Banco ontem (18/09), para discutir a pauta de reivindicações dos empregados, ao Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho

A COE Contec, sob a coordenação do companheiro Gustavo Walfrido, contou com a participação dos seguintes dirigentes: Julcemar Patrício - Feeb SC, Rumiko Tanaka - diretora de Finanças da Contec, Barbosão - Delegacia Contec/RS, Agnaldo e Marcelo - Feeb/MG, Israel Coelho - Seeb Maringa, Denizar(Batata), Osório Carbone, Edson Roberto dos Santos, Nilson dos Santos, Silvio Sene(Biriba) do Seeb Franca SP e João de Oliveira - Seeb São José dos Campos.

Representaram o Banco Santander: a Superintendente de Relações Sindicais, Fabiana Ribeiro; Dr. Renato Franco, Assessoria; e, Alencar Rossi, Marcos Schimitz e Maite de Souza, Relações Sindicais. Esta foi a primeira reunião de negociação entre os representantes da COE Contec e os representantes do Banco Santander.

Os representante do Banco iniciaram a reunião informando que analisaram a Pauta de Reivindicação e por isso, propuseram o debate das cláusulas em dois blocos. O primeiro bloco para as Cláusulas do ACT Aditivo – Renovação e atualização de datas e valores. Já o segundo, as cláusulas da Pauta da COE Contec, que fazem parte da pauta FENABAN. A comissão CONTEC não concordou com a metodologia proposta.

Os representantes do Banco aceitaram a renovação automática de 26 cláusulas do Acordo Vigente, inclusas no bloco I e do Termo de Compromisso Banespreve e do Termo de Compromisso Cabesp.

A representação da COE Contec foi enfática na cobrança de uma resposta a todas as reivindicações entregue ao Banco. Foi cobrado também que as cláusulas do Bloco II, sejam estendidas á todo o funcionalismo do Banco.

A COE/CONTEC ainda exigiu da representação do Banco a marcação de nova reunião para retomada da discussão do Aditivo. A solicitação foi aceita e nova reunião foi pré-agendada para o dia 24-09-2014. (Fonte: COE Contec)
0
0
0
s2sdefault