Aconteceu neste sábado mais uma rodada de negociações com a FENABAN, após a apresentação de índice pela entidade patronal na casa dos 7%, hoje a FENABAN propôs 7,35% valor que foi considerado como uma tentativa de apagar fogo com gasolina, considerando ser às vésperas da greve dos bancários marcada para a próxima terça-feira.

Os representantes dos bancários esperavam muito mais e estavam preparados para ficar negociando dois dias, desde que houvesse realmente uma pré-disposição para isso por parte da entidade patronal, o que definitivamente não aconteceu.

Diante dessa nova proposta, não há a menor dúvida que na próxima terça-feira todos os bancários vão parar. Conforme já foi deliberado em todo o Brasil, às zero horas do dia 30 iniciará mais uma greve dos bancários, agora alimentada ainda mais por esse índice totalmente aquém das expectativas.

Estiveram representando o Movimento Sindical do Paraná, nesta negociação de sábado o Presidente da Federação dos Bancários do Paraná e Presidente do Sindicato dos Bancários de Cascavel, Sr Gladir Basso acompanhado dos dirigentes Gilberto Lopez Leite, Presidente do Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e Claudecir de Oliveira Souza presidente do Sindicato dos Bancários de Maringá.

Orientação

As lideranças sindicais deixaram claro na mesa de negociações que a mobilização e fortalecimento da greve serão os únicos caminhos à trilhar a partir da próxima terça-feira principalmente diante de tudo que aconteceu hoje, com a FENABAN chamando para uma negociação num sábado e propondo um índice que praticamente não impactou nada no andamento das tratativas. Vamos à greve dia 30, ainda mais fortalecidos diante do absoluto descaso com o qual fomos tratados principalmente na rodada de negociações de sábado.
0
0
0
s2sdefault