A greve dos bancários do Banco do Brasil e dos bancos privados terminou nesta segunda-feira (06) após votação em assembleia realizada no auditório do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso. Somente os empregados da Caixa rejeitaram a proposta específica e a greve continua por tempo indeterminado em todo Estado.

A greve dos bancários teve início no dia 30 de setembro e paralisou 224 agências em uma semana de paralisação. A partir desta terça-feira (07), a movimentação volta a normalidade nos bancos privados e no Banco do Brasil. Os empregados da Caixa realizarão assembleia de avaliação de greve na sede do SEEB-MT às 17 horas desta terça-feira (07).

Greve na Caixa

Após a rejeição da proposta, os empregados da Caixa se mobilizaram para reforçar o oitavo dia de greve amanhã (07). As agências continuarão adesivadas e haverá diálogo com a população sobre os motivos da continuação do movimento reivindicatório. Uma das principais queixas dos empregados se refere à isonomia dos trabalhadores. De acordo com os bancários, a Caixa não realiza tratamento igualitário. Exemplo disso são bancários que fazem os mesmos serviços, mas, são remunerados de forma diferenciada. (Fonte: SEEB MT)
0
0
0
s2sdefault