Depois de oito dias de greve, os bancários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), em Garanhuns e Região, decidiram encerrar a paralisação nesta Quarta-feira, dia 8. Em assembleia realizada às 9h, na sede do Sindicato, os funcionários entenderam que a proposta apresentada pelo banco não contempla os anseios da categoria, mas devido o enfraquecimento do movimento, tendo em vista o fim da greve em todas as outras bases sindicais do Estado de Pernambuco, ficou insustentável a continuidade da paralisação em nossa base territorial.

A proposta do Banco: entre os principais pontos da proposta de acordo do BNB está o aumento de 9%, com impacto em todos os níveis do Plano de Carreiras e Remuneração (PCR). O banco também se compromete a contratar, até o final deste ano, mais 1.300 bancários para aliviar a sobrecarga de trabalho que hoje aflige os funcionários.

O banco aceitou, ainda, iniciar imediatamente a implantação do ponto eletrônico e a criação de mais um nível na função de gerente de negócio Pronaf, entre outros avanços. Com relação ao Vale-Cultura, de R$ 50, o banco disponibilizará, ainda este mês, um prazo de adesão para os empregados, retroativo a setembro.

0
0
0
s2sdefault