Nesta sexta-feira (28/11), em São Paulo, houve reunião com a FENABAN para tratar sobre Saúde dos Bancários. Pela comissão CONTEC participaram: a diretora de Finanças da entidade, Rumiko Tanaka; representando a FEEB MG/GO/TO e DF, Agnaldo Viana (Seeb Poços de Caldas/MG); representando a FEEB PR, Júlio Cézar Marinda, Marco Aurélio de Souza e Osmar Javorski (diretores do Seeb Ponta Grossa, representando a Federação dos Bancários do Paraná e seus sindicatos filiados); representando a FEEB para o mês de fevereiro a distribuição da vacina contra gripe nas regiões sul e sudeste por motivo das mudanças climáticas.

A FENABAN informou que está tentando um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Saúde com a participação das representações sindicais (afastados previdenciário/acidentários).

Foram confirmados os meses das três reuniões do GT Saúde e a quarta, será realizada AL/PE/RN, Gustavo Walfrido de Pádua Filho; e representando a FEEB SP/MS, Carlos Souza, Flávio Prado e Jair dos Santos (Seeb São José dos Campos).

Na ocasião, a FENABAN solicitou que a comissão da CONTEC avaliasse pesquisa realizada pelos bancos sobre os afastamentos dos bancários por motivo de doenças/acidente. A proposta é identificar o nexo causal e propor encontrarmos formas da sua prevenção.

Foi elaborado um calendário de reuniões do grupo de saúde para os meses de fevereiro, maio e junho para cumprir cláusula 62 do ACT 2014/2015, assinado em outubro passado (GT bipartite).

A CONTEC solicitou novamente o empenho de todo sistema financeiro para antecipar após a CAMPANHA SALARIAL 2015. (Fonte: Contec)
0
0
0
s2sdefault