A categoria bancária está unida construindo uma greve cada vez mais forte para conquita de uma contraproposta melhorada. Nesta quarta-feira (07/10), mais bancários aderiram à greve nacional por tempo indeterminado, com a paralisação avançando em mais municípios das bases sindicais.

Apesar dos esforços em nível nacional das entidades e mobilização de toda a categoria juntos, bancos públicos e privados, os patrões ainda não se sensibilizaram. Até o momento, continua a última contraproposta da FENABAN de 5,5% de reajuste e abono no valor de R$ 2,5 mil.

As assembleias já rejeitaram a oferta dos bancos e não aceitam essa contraproposta, a menor apresentada nos últimos 10 anos da história das campanha salariais dos bancários brasileiros.

Todas as assembleias permanentes devem deliberar pela continuidade da greve por tempo indeterminado.

Os bancários não aceitam a contraproposta e vamos seguir fortalecendo a mobilização com o firme propósito de luta, pela conquista de nossas reivindicações.

A categoria contribuiu para o aumento do percentual dos lucros dos Bancos, 27% de 2014 para 2015, portanto não há crise para os Bancos. E os trabalhadores bancários querem uma proposta justa, decente e condizente com essa realidade.

A greve está forte, em todo país e não há proposta diferente daquela apresentada em 25 de setembro passado.

Assim, ORIENTAMOS a continuidade da GREVE.

Os registros das atividades de paralisações deverão ser encaminhados para (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Acompanhem pelas redes sociais da Contec (facebook e Twitter) a marcha desta Campanha Salarial dos Bancários.

ALERTA: As informações deverão ser obtidas nos Sindicatos e Federações. CUIDADO com determinados veículos de comunicação, que sempre plantaram boatos para nos desmobilizar, já começaram agir.
0
0
0
s2sdefault