Nesta terça-feira (15) celebra-se o Dia Internacional do Consumidor. Unidade paranaense atendeu 86 mil consumidores em 2015

O Procon-PR divulgou nesta terça-feira a lista das empresas que menos resolvem as reclamações dos consumidores. A medida é atrelada ao Dia Internacional do Consumidor e corresponde aos processos administrativos de 2015. Confira a lista.

A divulgação do nome das empresas está prevista em lei. Na avaliação de Claudia Silvano, que é diretora do Procon-PR, este é mais um instrumento para qualificar a escolha do consumidor na hora de contratar um serviço.

Ela explica que as empresas que menos resolvem não são, necessariamente, aquelas que mais têm reclamação.

Durante todo o ano de 2015, foram atendidos 86 mil consumidores. Parte das reclamações destes consumidores tornou-se processo administrativo e, portanto, integra a lista divulgada nesta terça-feira.

“Lembrando que nós resolvemos muito nos canais preliminares. Esses canais preliminares a solução da reclamação do consumidor no prazo de 10 dias, o que é muito benéfico”, avaliou Cláudia Silvano.

Para a diretora do Procon, os consumidores não devem investir em empresas que não os respeitam. “O consumidor tem que procurar aquela empresa que respeita os seus direitos, que cumprem a legislação”. (Fonte: G1)
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