No dia 20 de dezembro, representantes da CONTEC, Feebs e sindicatos estiveram reunidos em São Paulo, para nova apresentação do Programa de Readaptação do Itaú/Unibanco.

Na ocasião, o Banco Itaú/Unibanco informou a inclusão de assistente social à equipe médica da instituição.

A representação dos bancários ponderou que as alterações no programa foram superficiais e não garantem um retorno tranquilo e ideal para a readaptação dos funcionários afastados.

A CONTEC ponderou que há necessidade do Banco promover curso de capacitação não só os gestores, mas para toda a equipe, que conviverá com o funcionário em readaptação. Eles relataram que muitos trabalhadores sofrem de preconceito e reprovação por parte dos colegas de trabalho por ter se afastado por motivo de doença. E tal conduta não só atrapalha o processo de readaptação dos funcionários, assim como acaba refletindo negativamente em todo o ambiente de trabalho do grupo. .

A CONTEC ressaltou ainda que o grupo temático deve trabalhar acima de qualquer orientação político-partidária e, destacou a importância de fazer o melhor para a recuperação do funcionário e sua plena reintegração, sem que haja demissão após a recuperação.

Nova reuniões sobre o tema deverão acontecer no próximo ano com objetivo de esclarecer e aperfeiçoar as práticas voltadas à readaptação de funcionários afastados por motivos de doença.

Até o momento não recebemos o documento por parte do Itaú/Unibanco. Diretoria Executiva da CONTEC
0
0
0
s2sdefault