Os empregados da Caixa começam 2017 com protestos contra os abusos cometidos pela direção da empresa. No dia em que a instituição financeira completa 156 anos, em 12 de janeiro, está programado um Dia Nacional de Luta, com atos em todo o país.

Diante do processo de desmonte das empresas públicas, feito pelo governo de Michel Temer, os empregados reforçam também a campanha em defesa da Caixa 100% pública.

A participação da população será fundamental para impedir que as estatais sejam entregues ao grande capital. Para isso, está sendo organizado um abaixo-assinado que será levado ao presidente do banco, Gilberto Occhi, e demais diretores.

O debate sobre os descomissionamentos arbitrários também está na lista de prioridades dos empregados. No grupo de trabalho, a direção da empresa quer impor a versão 33 do RH 184, normativo que causa sérios prejuízos aos bancários, já que a regra abre brecha para perda de função de forma arbitrária.

O Caixa Minuto é outro problema. O grupo de trabalho terminou sem apresentação de proposta por parte da instituição financeira.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia
0
0
0
s2sdefault