A CAIXA fechou o ano de 2017 com captação líquida positiva de depósitos de poupança no valor de R$ 8 bilhões.

Os números se destacam no mercado de poupança, com share de 37,8%. Durante o ano, 7 milhões de clientes abriram contas poupança no banco, contabilizando 74 milhões de pessoas que depositam seus sonhos na CAIXA. Além disso, no ano que se encerrou, a CAIXA recebeu, pela 16ª vez consecutiva, o Prêmio Top of Mind, em razão de pesquisa anual realizada pelo Instituto Data Folha, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria Caderneta de Poupança.

O vice-presidente de Produtos de Varejo da CAIXA, Fábio Lenza, reforça que, ao longo dos anos, a Poupança da CAIXA continua sendo uma opção rentável e segura de investimento. “Mais uma vez a CAIXA demonstra seu comprometimento com a sociedade, oferecendo aos brasileiros a credibilidade e segurança da poupança e incentivando a prática de poupar recursos.”

A queda da taxa SELIC, que em dezembro apresentou um percentual de 7% a.a., também influenciou no resultado alcançado, garantindo a rentabilidade atrativa da poupança frente a outros investimentos. Para uma aplicação de R$ 10 mil, a simulação num período de 30 dias aponta que a rentabilidade da poupança superaria a de um CDB ou de um fundo de renda fixa, conforme demonstrado abaixo. Estes dois investimentos possuem tributação e, no caso dos fundos de renda fixa, ainda é cobrada uma taxa de administração.

Fonte: Site da CAIXA 

 

 

0
0
0
s2sdefault