A AFBNB foi notificada ontem (dia 28) pelo Conselho de Administração, pelo Comitê de Auditoria do Banco e pelo Tribunal de Contas da União (TCU) acerca da existência de documento contendo denúncia contra o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) supostamente feita pela Associação.

Desde já, a AFBNB manifesta integral desconhecimento sobre o assunto.

Não é a primeira vez que a Associação é vítima da mente criminosa e de interesses obscuros de terceiros, que usam o nome e falsificam documentos da Associação de maneira covarde. Em 2017, as denúncias foram feitas ao Tribunal de Contas da União e à Controladoria Geral da União (CGU). Na época, a AFBNB negou os fatos e exigiu a apuração a fim de descobrir os verdadeiros autores.

Sempre que se faz necessário, a AFBNB se dirige aos órgãos competentes, dentro dos preceitos legais e republicanos, com documentos registrados, numerados a partir de controles internos e assinados por seus representantes legais.

Nesta ocasião, novamente, a Associação enviou ofícios ao Banco e aos órgãos envolvidos esclarecendo que desconhece a denúncia. Além disso, está buscando o encaminhamento jurídico bem como tomando as providências necessárias, inclusive policiais, com registro de boletim de ocorrência.

A AFBNB repudia veementemente o fato e considera no mínimo lamentável o uso por má fé da imagem de uma entidade séria, cuja atuação e razão de ser é defender os direitos dos trabalhadores, o fortalecimento do Banco e o desenvolvimento regional, e que tem o reconhecimento de sua base e de seus pares.

Acesse a versão em PDF desta nota e distribua entre a sua base 

Todo respeito à AFBNB e a seus associados!


Gestão Autonomia e Luta

A AFBNB firme, com resistência e autonomia

0
0
0
s2sdefault