Após seis anos na liderança, a Skol deixou de ser a marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking BrandZ Brasil, produzido pelo grupo WPP e pela empresa de pesquisa Kantar. Em 2019, a marca de cerveja caiu para a terceira posição,

com valor estimado em US$ 7,253 bilhões.


O primeiro lugar ficou com o Bradesco, com valor de marca de US$ 9,468 bilhões --alta de 35% em relação ao ano passado. Em segundo lugar aparece o Itaú Unibanco, com valor de marca de US$ 8,368 bilhões, 35% maior que em 2018.


A maior valorização em relação ao ano passado foi do Magazine Luiza, com 276%.

Veja abaixo as dez primeiras colocadas no ranking.


Marcas mais valiosas do Brasil em 2019


1. Bradesco (banco): US$ 9,468 bilhões

2. Itaú Unibanco (banco): US$ 8,368 bilhões

3. Skol (cerveja): US$ 7,253 bilhões

4. Brahma (cerveja): US$ 3,781 bilhões

5. Globo (comunicação): US$ 3,624 bilhões

6. Antarctica (cerveja): US$ 2,672 bilhões

7. Magazine Luiza (varejo): US$ 2,287 bilhões

8. Petrobras (energia): US$ 2,002 bilhões

9. Renner (varejo): US$ 1,903 bilhão

10. Amil (saúde): US$ 1,840 bilhão


A soma das 60 marcas mais valiosas do Brasil chegou a US$ 69,9 bilhões, apresentando uma alta de 11% em relação a 2018.


Para calcular o valor de cada marca, o ranking considera duas dimensões: a financeira, feita pela Bloomberg, e o valor de contribuição da marca, feito pela Kantar. Neste estudo, são levadas em consideração apenas as marcas nacionais. (Fonte: UOL)

0
0
0
s2sdefault