Associação busca diálogo com parlamentares para atuar em prol das pautas de interesse dos advogados estatais e em defesa da CAIXA

O diretor de relacionamento institucional da Advocef, Carlos Castro, se reuniu nesta terça-feira (21) com o diretor da Queiroz Assessoria Parlamentar, Thiago Rego de Queiroz, e com o assessor legislativo Enrico Monteiro Ribeiro para discutir ações estratégicas em torno das pautas de interesse da advocacia pública e dos empregados da CAIXA, que tramitam no Congresso Nacional.

Entre elas, está a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 301/16), que cria a advocacia pública estatal. A matéria aguarda a instalação de uma Comissão Especial que deve analisar a proposta e dar continuidade à tramitação.

Com o auxílio da assessoria parlamentar, a Advocef deve intensificar as visitas aos congressistas para garantir que a pauta não fique parada na Câmara dos Deputados e receba a devida atenção dos parlamentares.

“A essência da PEC é garantir a independência técnica do advogado estatal. O último ano foi um período conturbado devido as discussões sobre a Reforma da Previdência, mas agora é o momento de trabalharmos em cima dessa pauta para que seja aprovada o quanto antes”, disse o Carlos Castro.

As pautas de interesse da CAIXA e dos empregados da estatal também estão no radar da Advocef, que acompanha atentamente cada assunto no Congresso Nacional, e trabalha para garantir a defesa do banco público, por meio do diálogo com as demais instituições.

 

0
0
0
s2sdefault