O Encontro Interestadual de Dirigentes Bancários do Sul, envolvendo os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, será realizado dias 25 e 26 de março, em Laguna/Santa Catarina.

A informação é do presidente da Federação dos Bancários do Estado do Paraná (Feeb-PR), Gladir Basso, que preside também o Sindicato de Cascavel.

Vale lembrar que o Encontro Nacional de Dirigentes Bancários ocorrerá dias 6, 7 e 8 de maio, em São Paulo, conforme foi definido pela Contec (Confederação Nacional dos Bancários), em reunião realizada dia 8 deste mês, em Brasília.

Gladir explica que, neste ano, o Encontro Nacional e os Encontros Interestaduais de Bancários serão antecipados em relação aos anos anteriores, “para que tenhamos mais tempo para a campanha salarial de 2020, já que as negociações com os bancos promete ser mais difícil diante do cenário nacional”. A data-base dos  bancários é 1º de setembro.

“Neste processo todo de negociações que teremos pela frente, é de fundamental importância a união e participação da classe bancária na apresentação de sugestões e propostas e nas discussões e tomadas de decisões que se farão necessárias ao longo da campanha salarial deste ano, para que suas entidades representativas tenham mais força na hora de sentar à mesa e negociar com os banqueiros as reivindicações da categoria”, frisou Gladir Basso.

0
0
0
s2sdefault