(Por Márcio Juliboni) O Santander está otimista com a rodada de balanços que começam a ser divulgados pelas empresas brasileiras, referentes ao quarto trimestre. O banco espera que 54% da companhias que acompanha apresentem um crescimento do lucro líquido superior ao da inflação acumulada em 12 meses.


Num curto comentário enviado aos clientes e assinado pelo analista Daniel Gewehr, o Santander acrescenta que 67% das companhias deverão registrar aumento da geração de caixa, medida pelo ebitda, na comparação anual.

O bom desempenho será sustentado, segundo o banco, pelas “empresas defensivas e cíclicas domésticas”. Para as companhias “defensivas”, a expectativa é de que o ebitda cresça 23%. Para as cíclicas, de 20%.

Otimismo com 2020 também
O Santander calcula que a receita líquida suba 9%. Já o lucro líquido, excluindo-se empresas que dependem de ciclos econômicos globais, será 15% maior.

O banco também está otimista para os resultados de 2020. “Após dois meses de revisões positivas, vemos o consenso de 26% de crescimento dos lucros para 2020 como alcançável”, afirma o relatório.

Após dois meses de revisões positivas, vemos o consenso de 26% de crescimento dos lucros para 2020 como alcançável. (Fonte: Money Times)

0
0
0
s2sdefault