Nesta semana, de terça (11) a quinta-feira (13), a comissão mista que examina a MP 905/19, que trata da criação do Contrato Verde e Amarelo, vai realizar mais 3 audiências públicas para debater a matéria. Pela MP incentiva-se a contratação de jovens entre 18 e 29 anos de idade e nesse contexto aprofunda-se a Reforma Trabalhista de 2017. A previsão para votar a MP no colegiado é depois do Carnaval.

A segunda audiência pública vai ser nesta terça. Participam dos debates, entre outros, representantes das secretarias de Política Econômica do Ministério da Economia; de Trabalho do Ministério da Economia; e da Susep (Superintendência de Seguros Privados). Vai ser às 10 horas no plenário 6 da ala Senador Nilo Coelho, no Senado.

A terceira audiência pública vai ser nesta quarta-feira (12). Nessa serão ouvidos representantes das centrais sindicais — CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CUT (Central Única dos Trabalhadores) e CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) —, além do DIAP e do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), CNI (Confederação Nacional da Indústria), CNC (Confederação Nacional do Comércio), CNS (Confederação Nacional de Saúde) e das federações das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), São Paulo (Fiesp) e Rio de Janeiro (Firjan). Vai ser às 10 horas no plenário 6 da ala Senador Nilo Coelho, no Senado.

A quarta e última audiência pública, antes de o relator apresentar o parecer, previsto para o dia 19, vai ser nesta quinta-feira (13). Foram convidados para debater a matéria representantes de associações e entidades da sociedade civil. Vai ser às 10 horas no plenário 6 da ala Senador Nilo Coelho, no Senado. (Fonte: Diap)

 

0
0
0
s2sdefault