A Contec solicitou a Fenaban providências imediatas a respeito das ações preventivas contra  o Coronavírus, a fim de proteger a saúde dos bancários. Devido à urgência foi requerida também uma reunião por videoconferência para que não haja exposição de mais pessoas ao risco de infecção.


Já são mais de 100 casos confirmados em todo o país, algumas cidades já decretaram alerta como o caso de Brasília, onde o governo local decretou o fechamento de escolas por cinco dias consecutivos, proibiu eventos com grande aglomerações de público e, ditou novas regras para funcionamento do comércio.

Preocupada com esse situação que se alastra pelo país, a Contec encaminhou um ofício à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) solicitando informações sobre quais providências os bancos tomarão para prevenção ao novo coronavírus.

A reunião solicitada deverá acontecer por videoconferência para evitar o deslocamento das representações  por aeroportos, que são focos de disseminação da doença.

A Contec lembra que no dia 1°deste mês distribuiu a todas as entidades por e-mail e via redes sociais material preventivo sobre a infecção por Convid-19, o vírus do coronavírus. Veja clicando aqui.

Aguardamos o contato da representação do banco para debatermos juntos um caminho em segurança para bancários e clientes. (Fonte: Contec)

 

0
0
0
s2sdefault