Getty Images No entanto, autoridade monetária não divulgou quais podem ser esses horários. Febraran afirma que agências continuam abertas, mas em horários diferenciados

(Por Estevão Taiar) O Banco Central (BC) determinou nesta quinta-feira que as instituições financeiras modifiquem o horário de funcionamento de suas agências, com o objetivo de diminuir a propagação do coronavírus. A autoridade monetária, entretanto, não divulgou quais podem ser esses horários.

“Os bancos deverão informar seus clientes quanto aos novos horários de funcionamento das suas agências, bem como outras medidas emergenciais destinadas a evitar aglomerações de pessoas, mas sempre assegurando a prestação de serviços essenciais”, disse o BC em comunicado.

O órgão também “recomenda fortemente” que os clientes privilegiem canais digitais, como internet banking e aplicativos, para suas operações.

Febraban
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias permanecem abertas, embora os bancos devam fazer ajustes pontuais e temporários no horário de atendimento para cumprir determinação do Banco Central. A prioridade, de acordo com a federação, será no atendimento ao público mais vulnerável, como aposentados e pensionistas.

De acordo com a Febraban, cumprindo orientação do BC, “os bancos deverão, pontualmente e por períodos limitados de tempo, alterar horários de atendimento ou suspender serviços em agências selecionadas”, com a devida comunicação aos clientes.

No entanto, a recomendação é de que o público evite se deslocar às agências e use canais remotos, como aplicativos e sites. “Ao evitar voluntariamente ir às agências bancárias, todos colaborarão para que os bancos possam priorizar o atendimento aos grupos mais vulneráveis, protegendo todos, inclusive os bancários”, disse a Febraban, em nota. (Fonte: Valor Investe)

0
0
0
s2sdefault