Vista da Marginal Pinheiros, em São Paulo, no primeiro dia do novo rodízio para tentar aumentar a taxa de isolamento social

Imagem: FELIPE RAU/ES (Por Guilherme Mazieiro) Dados divulgados hoje pela pesquisa CNT/MDA indicaram que 67,3% da população considera que o isolamento deve ser praticado por todos, independentemente de ser ou não do grupo de risco da doença.

Já, 29,3% dos ouvidos acreditam que o isolamento só deve ser praticado pelas pessoas que fazem parte do grupo de risco, e 2,6% disseram que não deveria existir isolamento social. 0,8% não soube ou não respondeu.

Segundo a CNT (Confederação Nacional dos Transportes), foram feitas 2.002 entrevistas por telefone, entre 7 e 10 de maio, com pessoas de 494 municípios, de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Isolamento social, segundo pesquisa CNT/MDA CNT/MDA:

 - Deve ser praticado por todos, independentemente de ser ou não do grupo de risco - 67,3%
 - Só deve ser praticado pelas pessoas que fazem parte do grupo de risco - 29,3%
 - Não deveria existir isolamento social - 2,6%
 - Não sabe / Não respondeu - 0,8%

O país soma 11.519 mortes pela doença e 168 mil casos confirmados, segundo dados divulgados ontem pelo Ministério da Saúde. Desde o início da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defende um isolamento mais flexível e a reabertura de comércios e cidades.

A pesquisa CNT/MDA divulgada hoje também analisou o desempenho do governo Bolsonaro, considerado negativo por 43,4% dos entrevistados.

O levantamento - feito em parceria com o Instituto MDA - mostra os índices de popularidade do governo e pessoal do presidente Jair Bolsonaro e traz a avaliação dos brasileiros sobre a atuação dos governos federal e estaduais no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. (Fonte: UOL)

 

0
0
0
s2sdefault