Nesta terça-feira (11), os funcionários da Caixa Econômica Federal farão um dia de luto. Assim, nesta data os empregados irão trabalhar vestidos de preto. O ato é em respeito às mais de 417 mil mortes pela Covid-19. São familiares, amigos, colegas de trabalho que morreram por conta de uma doença para qual já existe vacina.


O protesto também será uma mobilização pela vacina já, por melhores condições de trabalho, além de um grito de resistência contra a privatização da Caixa.

Temos muitos motivos para realizar este ato. Perdemos dezenas de colegas para a doença, centenas foram contaminados. É muito claro que muitas mortes poderiam ser evitadas se não fosse o negacionismo do governo, que não garantiu as vacinas com antecedência, e a irresponsabilidade em deixar o pagamento do auxílio emergencial somente com a Caixa, o que causou enormes filas nas agências e colocou os empregados e a população em risco.

Neste sentido, a sugestão é que os empregados compareçam ao trabalho vestidos de preto. Será um de luto pelas mais de 417 mil mortes, inclusive de colegas que estavam na linha de frente para o pagamento do auxílio emergencial. E também um dia de luta pela vacina já para toda a população.

NEGOCIAÇÃO DIA 12
Na quarta-feira (12), às 10 horas, haverá negociação da mesa permanente da Contec com a direção da Caixa. Nesta reunião, virtual em função da pandemia, o Paraná irá participar através do presidente da Federação (Feeb-PR), Gladir Basso, e Carlos Roberto Rodrigues, vice-presidente do Sindicato de Maringá, além de outros dirigentes da Federação e dos sindicatos filiados.

Em pauta estarão os seguintes assuntos:

- PLR Social;
- Dotação e pagamento de Hora Extra;
- Protocolos Covid-19;
- Alteração nos normativos;
- Objetivos Smart da VIRED;
- Reestruturação;
- Não exposição de “Nome e Sobrenome” de funcionário em SMS de avaliação de atendimento;
- Inibir que empregados atuem fora da agência (após a porta giratória);
- Debate CR444 (PQV);
- Lives durante horário de atendimento;
- PSIs (transparência);
- Sindicalização;
- Promoção por mérito;
- Contratações;
- Acordo de Teletrabalho e Banco de Horas.

Notícias Feeb Pr

 

0
0
0
s2sdefault