O Ministério da Saúde determinou que 20% das vacinas distribuídas para os estados sejam reservadas para a vacinação de primeira dose dos trabalhadores bancários e dos Correios. A notícia foi publicada nesta quarta-feira (14) no Vigésimo Oitavo Informe Técnico do Plano Nacional de Imunização do Governo Federal.

Para o presidente da CONTEC, Lourenço Prado, a determinação faz justiça aos trabalhadores bancários que vêm colocando suas vidas em risco. “Estão todos na linha de frente para garantir que a economia não pare. Fazem um serviço essencial e precisam ser vacinados para evitar que mais vidas sejam perdidas. Perdemos muitos colegas e isto precisa parar. Vacina Já! Lutamos por isto, e agora, vamos conseguir vacinar nossa categoria”, comemorou emocionado.

Segundo o documento do Ministério da Saúde, até o momento a CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO já distribuiu aos estados de 149.913.970 milhões de doses, sendo cerca de 54 milhões SINOVAC/Butantan; 74,9 milhões ASTRAZENECA/Fiocruz; 16,3 Pfizer/Comimaty; e 4,5 milhões Janssen/Johnson. Oficialmente, o governo contabiliza a vacinação de 83.284.954 milhões de brasileiros.

Na atual etapa, o governo informa ainda a distribuição de mais 4 milhões de doses de ASTRAZENECA, além de mais de 5,4 milhões de seringas. No texto o governo federal destaca a orientação aos governos estaduais, veja abaixo:

A íntegra do informe técnico, que inseriu os bancários no Plano Nacional de Imunização, você lê clicando aqui.

Diretoria Executiva da CONTEC

0
0
0
s2sdefault