Entidade sindical está vendo com preocupação possível implementação da CPMF

escrito por Assessoria Igor 

O Conselho  Diretor da CONTEC, em sua reunião ordinária desta terça feira (30), está vendo com extrema preocupação e lamenta as constantes manifestações de interesse do Governo Federal, sobre a possível implementação de uma nova Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira – CPMF.

A cobrança implicará em um aumento significativo da carga tributária paga pelos contribuintes, especialmente as camadas mais  humildes, a fim de gerar recursos para o aumento das descontroladas despesas do setor público. E estes custos são ampliados com a criação de novos ministérios, cargos governamentais e viagens. É preciso que a União, Estados e Municípios, atuem de forma integrada e conjunta na contenção de despesas. Paralelamente  a isso , é oportuna e necessária a a implementação do novo Arcabouço Fiscal, em votação no Congresso Nacional, para que seja robusto e equilibrado com toda a população brasileira, sobretudo os trabalhadores. A melhor saída para a crise econômica não se dá, por meio da criação de um novo imposto.

A Reforma tributária é urgente e necessária a fim de haver uma simplificação verdadeira do nosso sistema de arrecadação de impostos. Não é justo o trabalhador pagar Imposto  de Renda sobre a PLR e o empregador NADA pagar sobre os dividendos recebidos.

Onde todos pagam, todos pagam menos.

Conselho Diretor da CONTEC

 

0
0
0
s2sdefault