Banco Bradesco anuncia mudanças para os próximos anos e novos serviços que ficarão disponíveis para os clientes em breve. Veja quais (Autor Ana Luisa) - foto Paulinho Costa feebpr - 

Durante evento da Federação Brasileira de Banco (Febraban), o Bradesco anunciou uma mudança importante que está promovendo nas suas agências. De acordo com uma superintendente da empresa, a medida vai trazer o cliente para mais perto.

Em um dos painéis do encontro, a superintendente-executiva de tecnologia do banco, Glória Nakajima, afirmou que 150 agências do Bradesco já possuem conectividade 5G do tipo FWA (Fixed Wireless Access). Além disso, as unidades também contam com internet via satélite de baixa órbita.

Na sua fala, a superintendente afirma que as soluções em conectividade são para que o Bradesco possa oferecer novos serviços para os seus clientes. Outro ponto, seria a mudança de orientação das atividades que acontecem dentro das agências.

Bradesco quer investir em serviços “pay per use”
Nakajima fala que uma das possibilidades que a nova conectividade vai permitir são os serviços “pay per use”, em que os clientes pagam conforme a utilização. Um exemplo é o seguro para automóveis. Nesse caso, os consumidores poderiam pagar conforme a quilometragem e a forma como dirigem.

Assim, o novo sistema de conectividade iria permitir que o Bradesco pudesse medir os números com mais precisão e agilidade. O processo de adoção do 5G começou em Brasília, com o objetivo de substituir os roteadores Wi-Fi.

Agora, eles estão espalhados pelo país. Entretanto, a superintendente não informou onde estão essas 150 agências, nem o nome da empresa responsável por permitir a conexão.

Agências como ponto de atração
Além disso, Nakajima afirma que a tecnologia 5G também vai mudar a forma como as agências atuam no mercado. Com a popularização do acesso à internet móvel, 90% dos serviços financeiros do Bradesco acontecem através do meio digital.

Dessa forma, as agências deverão atuar cada vez mais como ponto de atração para novos negócios para o banco. Assim, os funcionários atuariam como consultores dos correntistas. (Fonte: Seu Crédito Digital)

Notícias Feeb/PR

0
0
0
s2sdefault