Os dispositivos com sistema Android podem estar em perigo. (Por Daniele Beldon De Araújo) - (Imagem: wk1003mike/Shutterstock) -As pessoas que utilizam

celulares com o sistema Android podem estar sofrendo risco do Trojan Bancário Anatsa. Isso porque ele foi atualizado com algumas novas funções, fazendo com que alguns aplicativos de bancos possam ser atingidos.

Segundo alguns relatos, muitas pessoas afirmaram ter sofrido com esse malware, que pode atingir suas contas logadas no celular, e até agora, os casos foram observados na Suíça, Reino Unido, EUA, Áustria e Alemanha.

Se você quer entender melhor sobre o assunto, como se manter protegido e muito mais, acompanhe as informações que trouxemos a seguir!

Entenda melhor sobre o tema
Muitos bancos grandes e conhecidos podem ser alvos do Anatas, um trojan bancário que está ameaçando principalmente as pessoas que utilizam celulares com o sistema Android.

A versão mais atual do trojan bancário Anatsa foi vista sendo usada, e essa detecção foi feita por pesquisadores de segurança. Eles afirmaram que mais de 600 aplicativos de bancos podem ser atingidos de formas diferentes, fazendo com que algumas fraudes sejam vistas nos dispositivos afetados.

Os hackers que estão utilizando este Anatsa estão usando aplicativos que ficam no Google Play Store, e, com isso, os aplicativos Android estão em estado de vulnerabilidade.

Qual o grande perigo disso?
Depois que o Anatsa é instalado nos telefones, ele pode ter acesso a muitas informações do seu banco, como as credenciais da conta, dados de cartão de crédito, dados sobre pagamentos e outros.

Esses dados podem ser acessados através das sobreposições, ou seja, mais de 600 aplicativos de bancos que, assim que instalados, podem oferecer esse acesso para que as informações sejam hackeadas de forma ilegítima.

A ANATSA utiliza essas informações não para salvar e usar depois, mas sim para fraudar o próprio dispositivo, acessando os aplicativos de bancos do usuário e fazendo transações como se fosse a vítima.

Assim, os hackers conseguem ter acesso aos valores da sua conta o quanto antes, e muitas vezes você nem nota que essas transações foram realizadas.

Como excluir os aplicativos em risco?
Segundo especialistas, existem alguns aplicativos que são utilizados pelos hackers para acessar as contas bancárias dos usuários de celulares com sistema Android.

Por isso, se você possui algum desses aplicativos da lista, o ideal é que exclua-os. Confira a lista dos apps:

·         PDF Reader – Edit & View PDF -lsstudio.pdfreader.powerfultool.allinonepdf.goodpdftools

·         PDF Reader & Editor – com.proderstarler.pdfsignature

·         PDF Reader & Editor – moh.filemanagerrespdf

·         All Document Reader & Editor – com.mikijaki.documents.pdfreader.xlsx.csv.ppt.docs

·         All Document Reader and Viewer – com.muchlensoka.pdfcreator

É importante que você não apenas desinstale esses aplicativos, mas sim exclua de forma manual do seu aparelho, para que você não corra nenhum risco de ter suas informações acessadas por terceiros. (Fonte: Escola Educação)

Notícias Feeb/PR

0
0
0
s2sdefault