O Grupo de Trabalho Interministerial foi criado a partir do decreto n° 11514, de 1° de maio de 2023.

Coordenado conjuntamente pelo Ministério das Mulheres e pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O objetivo é regular e enfrentar essa realidade desigual e o desafio no mundo do trabalho, pois não há explicação para que continue essa diferença.

Assim como, com o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre Mulheres e Homens, busca-se contribuir com a autonomia econômica das mulheres,  a redução da pobreza, a promoção do desenvolvimento econômico e social e o estímulo à produtividade e a inovação.

Articular diferentes frentes para a promoção a progressão de carreira para mulheres,  inserção delas em determinadas profissões e ocupações; a divisão das responsabilidades no âmbito da família e do trabalho de cuidado.

Um espaço tripartite, com participação do poder público brasileiro, para a promoção Igualdade Salarial.

E reforçando que a Lei 14611/2023 é fruto do primeiro Projeto de Lei de autoria do atual governo, aprovado pela Câmara e pelo Senado.

E é esse GTI que será responsável por regulamentar a Lei de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens, como bem observado pela Secretária-Executiva do Ministério das Mulheres, Maria Helena Guarezi. (Fonte: UGT) - foto UGT - 

Notícias FEEB PR

0
0
0
s2sdefault