Banco Central trabalha no desenvolvimento de projeto que pode ser o futuro do Pix e ainda substituir os apps dos bancos. Saiba mais. (Por Autor Hannah Aragão) - foto divulgação - 

Nesta segunda-feira (2), o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, divulgou novas informações sobre o “superapp” que vem sendo desenvolvido pela autoridade monetária. Assim, a tecnologia promete ser o futuro do Pix.

De acordo com Campos Neto, o aplicativo deve funcionar dentro da agenda de digitalização e transparência pensada para o sistema financeiro. Continue a leitura para saber mais sobre essa novidade do Banco Central.

Futuro do Pix pode ser novo aplicativo do BC
Segundo as informações divulgadas, o app ainda está em fase inicial de desenvolvimento, com previsão para estar pronto daqui a dois anos. O objetivo da plataforma é reunir as informações de diferentes contas bancárias em um único local. Assim, a expectativa é de que os clientes e usuários não precisem mais ter instalado o aplicativo de cada banco no qual possui conta.

Outra funcionalidade que deve estar presente no app do Banco Central é a consulta comparada de taxas oferecidas pelas instituições financeiras. “Na parte de crédito e de investimentos, vai ter comparabilidade em tempo real. Se você quiser fazer um crédito, ele vai mostrar as taxas de juros para aquele crédito”, disse Campos Neto em participação no Abracam Talks, em São Paulo.

Ainda de acordo com o presidente da autoridade monetária, caso o usuário queira realizar um Pix pelo superapp, ele poderá escolher normalmente entre as funções de débito e crédito de qualquer uma de suas contas bancárias.

Saiba mais sobre o projeto do Banco Central
Além das informações já reveladas, o BC também já possui um nome para a tecnologia em desenvolvimento. Assim, será chamado de “agregador financeiro”. Após finalizado, dentro do planejamento de dois anos, o último passo deve ser a integração da função Pix ao sistema.

Por fim, vale destacar que o método de pagamento instantâneo foi desenvolvido pelo Banco Central e, com isso, há a intenção de que o novo aplicativo represente também o futuro da ferramenta. (Fonte: Seu crédito Digital)

Notícias FEEB PR

0
0
0
s2sdefault