Na opinião de Jamie Dimon, recurso ainda fará que próxima geração não tenha câncer (Por Daniel Taub e Hannah Levitt - NOVA YORK) 

O CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, disse que a inteligência artificial (IA) já é usada por milhares de funcionários em seu banco e provavelmente trará melhoras dramáticas na qualidade de vida dos trabalhadores, mesmo que elimine alguns empregos.

"Seus filhos viverão até os 100 anos e não terão câncer por causa da tecnologia", disse Dimon em entrevista à Bloomberg TV nesta segunda-feira (2). "E eles provavelmente trabalharão três dias e meio por semana."

Dimon, que chamou a IA de "crítica para o sucesso futuro de nossa empresa", disse anteriormente que a tecnologia pode ser usada para ajudar o banco a desenvolver novos produtos, estimular o envolvimento do cliente, aumentar a produtividade e melhorar a gestão de riscos.

O banco sediado em Nova York anunciou mais de 3.500 vagas relacionadas a IA entre fevereiro e abril, de acordo com dados da consultoria Evident. Dimon dedicou uma seção inteira à IA em sua carta aos acionistas este ano, destacando os esforços do JPMorgan, que incluem mais de 300 usos da tecnologia já em curso, que ele chamou de "uma necessidade absoluta".

Mesmo com os aspectos positivos da IA, a tecnologia apresenta riscos, disse Dimon.

"A tecnologia fez coisas incríveis pela humanidade, mas, sabe com é, os aviões caem, os produtos farmacêuticos são mal utilizados — há aspectos negativos", disse ele. "O maior ponto negativo, na minha opinião, é a IA sendo usada por pessoas más para fazer coisas ruins."
.
O CEO disse que a IA pode substituir alguns empregos, mas esse sempre foi o caso com as novas tecnologias. (Fonte: Folha de SP)

Notícias FEEB PR

0
0
0
s2sdefault