Evento online reuniu dezenas de dirigentes sindicais de todo país

escrito por Assessoria Igor 

 A CONTEC realizou na última segunda-feira (16), o primeiro Seminário Sobre Reforma Tributária e Previdência Social com a presença de dirigentes sindicais de todo país. Os painéis virtuais foram divididos em dois momentos. Pela manhã, o palestrante convidado Dep. Federal, Luiz Carlos Jorge Hauly tratou das mudanças a partir da reforma tributária.

O parlamentar é criador da PEC da reforma tributária e defende a medida para a reorganização financeira do Estado. A palestra foi mediada pelo diretor da CONTEC e presidente da FEEB-PR, Gladir Basso. Após a apresentação de dados, os participantes puderam contribuir com perguntas e debates sobre o assunto.

No período vespertino, o Doutor em Ciências Sociais e Consultor Legislativo do Senado,  Luiz Alberto dos Santos abordou o impacto da previdência social e a projeção do mundo trabalhista com o aumento de idosos e aposentados. Ele trouxe gráficos alarmantes sobre a realidade da contribuição fiscal, além dos desafios crônicos enfrentados pelo INSS.

A mediação da palestra foi feita pelo diretor da CONTEC e presidente da FEEB ALPERN, João José Bandeira. Os dirigentes também puderam contribuir com perguntas e ampliaram o debate com a contribuição sindical, trabalhista e social.

“O evento foi sucesso! Esta foi uma excelente oportunidade de tratarmos de temas importantes e relevantes para a economia e o futuro dos trabalhadores. O Seminário é uma ferramenta de capacitação e atualização dos dirigentes sindicais. Além disso, os palestrantes são muito bem qualificados e trazem pontos pertinentes para todos. Esperamos voltar à estes tópicos em uma nova oportunidade.” disse o presidente da CONTEC, Lourenço Prado.

www.contec.org.br

 

0
0
0
s2sdefault