A revista Forbes divulgou recentemente a lista que enumera as “Melhores Empregadoras do Mundo”, contou com a participação de três grandes empresas brasileiras entre as 700 maiores de 43 países. Com isso, este dado reflete a resiliência e a adaptabilidade do mercado brasileiro frente a competitividade global. - foto divulgação - 

O Banco Bradesco chegou a 458º posição com 88.381 funcionários. A Natura&Co garantiu a 482º posição, mantendo suas atividades com 35 mil colaboradores. O Banco do Brasil, por fim, alcançou o 640º lugar do ranking internacional, com uma equipe composta por 86 mil funcionários.

O principal critério adotado pela Forbes, em conjunto com a empresa Statista, é a avaliação direta dos funcionários de cada organização. Ou seja, são levados em consideração aspectos como ambiente de trabalho, horários flexíveis, benefícios de saúde, oportunidades de treinamento e promoção, salários competitivos e diversidades local.

Confira abaixo os primeiros colocados no ranking divulgado pela renomada revista Forbes:

Os primeiros colocados do Ranking
A Samsung e a Microsoft lideraram nos dois primeiros lugares, respectivamente, pelo segundo ano consecutivo, seguindo-se a Alphabet, que controla o Google, a Apple e a Ferrari.

A Samsung lidera a lista com seus 270.372 funcionários, seguido pela Microsoft com 221.000, a Alphabet (Google) com 190.234 funcionários, a Apple com 164.000 funcionários e a Ferrari com 4.919 funcionários.

Haverá mais empresas brasileiras nesta lista?
Conforme citado anteriormente, a presença de empresas brasileiras nesta importante lista ilustra as forças e oportunidades que existem no mercado nacional.

A diversificação da economia, combinada com uma força de trabalho comprometida e talentosa, tem potencial para aumentar a visibilidade e a reputação do Brasil no cenário mundial. Portanto, a tendência é de que no futuro mais empresas brasileiras consigam um lugar entre as melhores do mundo de acordo com a Forbes. (Fonte: Meu Banco Digital)

Notícias FEEB PR

0
0
0
s2sdefault