Banco do Nordeste prepara novo concurso para analista bancário, de nível médio (Autor: Bruna Somma)

Contrato com a Fundação Cesgranrio como banca organizadora do concurso BNB traz informações sobre cargo, requisitos, provas e mais. Confira

O Banco do Nordeste contratou a Fundação Cesgranrio como banca organizadora do concurso BNB. Folha Dirigida por Qconcursos teve acesso nesta terça-feira, 17, ao contrato, que traz informações sobre cargo, requisitos, provas, disciplinas e mais. Confira a seguir.

De acordo com o contrato, o novo concurso será para o cargo de analista bancário.

O requisito será ter concluído o ensino médio até a data de término da qualificação para posse, com certificado emitido por instituição de ensino devidamente reconhecida por órgão competente.

Os aprovados no concurso poderão ser lotados, a exclusivo critério do BNB, nas cidades que contam com unidades operadoras e administrativas do BNB. A jornada de trabalho será de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

Os candidatos serão avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório e procedimentos admissionais (documentação, exames médicos de avaliação clínica e exames médicos complementares), de caráter eliminatório.

As provas objetivas, por sua vez, serão compostas por questões sobre as disciplinas de:

·         Língua Portuguesa;

·         Raciocínio Lógico e Quantitativo; e

·         Conhecimentos Bancários.

O concurso BNB terá provas aplicadas simultaneamente, nas seguintes cidades, conforme opção do candidato:

Capitais:

·         Maceió AL; Recife PE; Salvador BA; João Pessoa PB; Teresina PI; Fortaleza CE; São Luís MA; Natal RN e Aracaju SE;

Demais cidades:

·         Teixeira de Freitas BA; Juazeiro BA; Itabuna BA; Irecê BA; Barreiras BA; Vitória da Conquista BA; Feira de Santana BA; Teófilo Otoni MG; Montes Claros MG; Garanhuns PE; Caruaru PE; Petrolina/PE; Juazeiro do Norte CE; Sobral CE; Floriano PI; Parnaíba PI; Campina Grande PB; Patos PB; Mossoró RN; Linhares ES; Caxias MA; e Imperatriz MA.

A vigência do contrato é de junho de 2024. Por isso, a estimativa é que as provas do concurso já tenham sido concluídas até esse prazo.

Toda aprovação começa com um plano! Invista na melhor preparação, com as assinaturas do Qconcursos e garanta uma das mais de 100 mil vagas em concursos em 2023!

O contrato com a banca Fundação Cesgranrio não revela o número de vagas do concurso, mas o presidente do BNB, Paulo Câmara, adiantou que seleção contará com cerca de 500 vagas.

Segundo ele, diversas áreas serão contempladas, incluindo as de Tecnologia da Informação (TI) e Atendimento ao Público.

Questionado pela reportagem, o BNB informou que ainda não há uma data fechada para publicação do edital.

Último concurso BNB teve edital em 2022
No ano passado, o Banco do Nordeste publicou edital de concurso público. Na ocasião, foram disponibilizadas 206 vagas para especialista técnico, no cargo de analista de sistema, de nível superior.

Do total de oportunidades, seis foram para contratação e as demais para formação de um cadastro de reserva. A seleção foi organizada pela banca Cebraspe.

Foram ofertadas vagas para as seguintes áreas:

·         Desenvolvimento de Sistemas: 124 vagas; e

·         Infraestrutura e Segurança da informação: 82 vagas.

As provas foram realizadas no dia 4 de dezembro de 2022 e compostas por 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Gerais e 70 de Conhecimentos Específicos.

Para analista bancário, último concurso foi em 2018
O último concurso para o cargo de analista bancário foi realizado em 2018. A seleção também contou com oportunidades para especialista técnico 1 para a área de Análise de Sistemas.

Organizado pelo Cebraspe, o concurso BNB de 2018 teve quatro vagas imediatas para analista bancário e quatro para especialista técnico, além de cadastro de reserva,

O salário inicial do aprovado variou entre R$2 mil e R$4 mil.

Com a validade encerrada, foram convocados 545 aprovados:

Analista bancário

·         Ampla concorrência: 363 convocações;

·         Pessoas com deficiência: 23 convocações; e

·         Candidatos negros: 82 convocações.

Especialista técnico 1 - Análise de Sistemas

·         Ampla concorrência: 72 convocações;

·         Pessoas com deficiência: 1 convocação;

·         Candidatos negros: 4 convocações. (Fonte: Folha Dirigida)

 

Notícias FEEB PR

0
0
0
s2sdefault