Nesta quarta 25, o governo federal anunciou a troca da presidência da Caixa. De acordo com o anúncio feito pela Secretaria de Comunicação da Presidência, por meio de nota, Rita Serrano será substituída por Carlos Antônio Vieira Fernandes no comando do banco público. (Por Felipe Rousselet, Spbancarios) - foto Paulinho Costa feebpr - 

“Não posso deixar de lamentar a substituição de uma mulher, funcionária de carreira, por um homem na presidência da Caixa. Perdemos um espaço de protagonismo feminino. Não iremos aceitar que a troca da presidência resulte em prejuízos aos direitos dos empregados e a função social da Caixa”, enfatiza a presidenta do Sindicato, Neiva Ribeiro.

O novo presidente da Caixa, Carlos Antônio Vieira Fernandes, é economista e servidor do banco público. Esteve à frente da Funcef, o fundo de pensão dos funcionários da Caixa, entre 2016 e 2019, nos governos Temer e Bolsonaro.

Ele assume o banco público em um momento no qual estão em curso importantes negociações com as entidades representativas dos empregados da Caixa, entre elas a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico sobre o Saúde Caixa; e a questão das funções minuto.

“O movimento sindical seguirá atento, mobilizado e na luta pelos direitos dos empregados, na defesa do Saúde Caixa, e por uma Caixa 100% pública, essencial para a reconstrução do Brasil e para a retomada do desenvolvimento econômico e social. Não queremos que se implemente novamente uma visão de desmonte, privatista, que foi tão prejudicial para os empregados e para o país. Os trabalhadores da Caixa e suas entidades seguem firmes para que o banco cumpra seu papel no projeto de reconstrução do Brasil, conclui o diretor executivo do Sindicato de SP e empregado da Caixa, Francisco Pugliesi, o Chico. (Fonte: Seeb SP0

Notícia FEEB PR

0
0
0
s2sdefault