O presidente da Federação dos Bancários dos Estados de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte, Gustavo Walfrido, participou de uma reunião fundamental com a Superintendente de Relações Sindicais do Santander. O encontro, realizado pelo COE Contec Santander, abordou diversas pautas prementes que afetam tanto os funcionários quanto os clientes da instituição financeira.

Dentre os temas discutidos na reunião, destacam-se, a transformação das Agências em lojas, que traz consigo insegurança tanto para os funcionários quanto para os clientes, ataques aos Fundos de Pensão dos Funcionários do Grupo Santander e o Crescimento do Assédio Moral, principalmente relacionado às cobranças de metas, é uma questão que afeta a saúde e o bem-estar dos funcionários.

Essas importantes discussões foram trazidas à mesa por João Carlos, presidente do Sindicato dos Bancários de Jaboatão e Região, e contaram com a presença ativa do presidente da Federação dos Bancários da Região Nordeste, Gustavo Walfrido.

Outro ponto de destaque na reunião foi o horário de funcionamento do Santander. O banco mantém um horário singular, com atendimento gerencial das 09:00 às 17:00. Isso gera preocupações, uma vez que a agenda dos gerentes envolve atividades como atuação, cobrança de PDD, gerenciamento de base e a execução de diversas ações. Com um horário de atendimento presencial das 09:00 às 17:00, alcançar todas essas metas torna-se uma tarefa desafiadora, algo que não ocorre em outros bancos.

Este debate levanta a questão sobre a adequação do horário de funcionamento do Santander, à luz das demandas atuais e da eficiência na prestação de serviços aos clientes.

Essa reunião demonstra a importância do diálogo entre as partes interessadas para abordar questões cruciais e promover mudanças positivas no setor bancário. A Federação dos Bancários da Região Nordeste está empenhada em defender os direitos dos trabalhadores e aprimorar as condições de trabalho no Santander e em toda a região.

 

 

0
0
0
s2sdefault