Trabalhar em um desses bancos é uma ótima oportunidade para uma carreira sólida e com bons salários. (POR JOSEANE MACEDO) - foto divulgação - 

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil são dois dos maiores bancos do Brasil, oferecendo uma ampla variedade de serviços financeiros para pessoas físicas e jurídicas. Trabalhar em um desses bancos é uma ótima oportunidade para uma carreira sólida e com bons salários.

Muitos profissionais sonham em fazer parte dessas instituições, não apenas pelo prestígio, mas também pelos benefícios e salários atrativos.

Como participar de processos seletivos na Caixa e Banco do Brasil?
Existem duas maneiras principais de conseguir emprego na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil: concurso público e contratação direta. Veja quando os novos concursos serão abertos!

1. Concurso público
O concurso público é a forma mais comum de ingresso nos bancos. Os concursos são abertos periodicamente e oferecem vagas para diversos cargos, desde escriturários até gerentes.

Para se candidatar a um concurso público, é necessário ter o nível de escolaridade exigido para o cargo e atender aos demais requisitos do edital. O processo de seleção geralmente inclui provas objetivas, provas discursivas e avaliação de títulos.

2. Contratação direta
Os bancos também contratam funcionários diretamente, sem concurso público. As vagas são geralmente para cargos de nível médio, e os candidatos são selecionados por meio de processo seletivos como jovem aprendiz.

Quando os concursos da Caixa e BB serão abertos?
De acordo com informações divulgadas pelas instituições, há previsão de abertura de novos concursos para a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil em 2024.

Caixa Econômica Federal: A ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, afirmou que o novo concurso para o banco está em estudos e que a previsão é de que seja lançado até o início de 2024. O concurso deve oferecer vagas para diversos cargos, incluindo escriturários, técnicos e analistas.

Banco do Brasil: O Banco do Brasil também estuda a possibilidade de abrir um novo concurso público em 2024. A instituição ainda não divulgou detalhes sobre o concurso, mas é possível que ofereça vagas para cargos de nível médio e superior.

Qual o valor inicial do salario nesses bancos?
O salário de um funcionário da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil varia de acordo com o cargo, o nível de escolaridade e a experiência.

Em geral, os salários dos bancos são considerados bons. De acordo com dados do site Glassdoor, o salário médio de um escriturário na Caixa Econômica Federal é de R$ 3.839,00, e o salário médio de um escriturário no Banco do Brasil é de R$ 3.600,00.

Previsão de quantidade de vagas
Ainda não há informações oficiais sobre o número de vagas que serão oferecidas nos novos concursos para a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. No entanto, é possível que os concursos ofereçam um número significativo de vagas, considerando a necessidade de reposição de pessoal e o crescimento das atividades das instituições.

Dicas para aumentar as chances de conseguir emprego e ter um bom salário
Aqui estão algumas dicas para aumentar as chances de conseguir emprego na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil e ter um bom salário:

Estude para o concurso público. Se você deseja ingressar no banco por meio de concurso público, é importante estudar para as provas. Existem diversos cursos preparatórios disponíveis no mercado.

Desenvolva habilidades relevantes. Além da escolaridade exigida, é importante desenvolver habilidades relevantes para o cargo desejado. Por exemplo, se você deseja trabalhar no setor de crédito, é importante ter conhecimento em matemática financeira.

Seguindo essas dicas, você aumentará suas chances de conseguir emprego na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil e ter um bom salário. (Fonte: Informe Brasil)

0
0
0
s2sdefault