Casos de assédio do ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, foram revelados pela coluna Rodrigo Rangel, do Metrópoles (Por Daniela Santos) - foto divulgação - 

A Comissão de Ética Pública decidiu aplicar censura ética ao ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, pelas denúncias de assédio contra funcionárias do banco. O caso foi revelado pela coluna Rodrigo Rangel, do Metrópoles.

O colegiado considerou que havia provas robustas da conduta de Guimarães. A censura ética é a única pena aplicável à pessoa que já não ocupa cargo público. Na prática, a penalidade é considerada uma “mancha no currículo” do ex-presidente.

Além do processo relacionado ao ex-presidente da Caixa, a Comissão analisou e aplicou a censura ao ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e ao ex-secretário de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual do Ministério do Turismo, Felipe Carmona.


Os casos de assédio na Caixa foram revelados pelo Metrópoles, em reportagens publicadas em junho do ano passado. Pedro Guimarães caiu em razão do escândalo. A queda ocorreu um dia depois da primeira reportagem. (Fonte: Carta Capital)

Notícias FEEB PR

0
0
0
s2sdefault