O movimento sindical procurou o banco e cobrou que a mudança de bandeira não prejudique os funcionários. Cobrou ainda a manutenção dos empregos dos trabalhadores e trabalhadoras da Ben.
O Santander informou que não haverá prejuízos para os bancários. Os funcionários foram informados pelo banco da necessidade de atualizar seus endereços, caso tenham se mudado desde a entrega do último cartão. Isso é necessário para que o novo cartão chegue no endereço atual. Os empregados devem fazer isso até esta quinta-feira 18, pelo app da Pluxee, que foi enviado pela empresa por SMS e para o e-mail dos trabalhadores. Ainda segundo o banco, o novo cartão e o crédito já estarão disponíveis a partir de agosto.
“Cobramos do banco que toda a mudança seja feita em tempo hábil para que os trabalhadores não sejam prejudicados. E também manifestamos nossa preocupação em relação aos empregos dos trabalhadores da Ben. Vamos continuar atentos em todo o processo e pedimos que os bancários e bancárias que tiverem algum problema com os novos cartões que não hesitem em procurar o seu Sindicato”, destaca Wanessa de Queiroz, dirigente sindical e coordenadora da COE Santander. (Fonte: Seeb SP)
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