É esperado que o Itaú se destaque novamente com o melhor desempenho entre os bancos incumbentes do setor.
Estimamos um lucro líquido recorrente de R$ 10,1 bilhões para o segundo trimestre, um aumento de 3,3% t/t e 15,4% a/a. Projetamos uma rentabilidade robusta (ROE) de 22,5%, um crescimento de 0,6 pp t/t e 1,6 pp a/a, superando significativamente outros bancos privados como Santander e Bradesco.
Para o segundo trimestre, acreditamos que o lucro deve ser impulsionado pela evolução contínua da receita líquida de juros (NII), além de uma melhora no custo de crédito decorrente da estabilização da inadimplência e da expansão mais controlada das despesas administrativas.
Acreditamos também que a manutenção do ROE em níveis elevados foi impulsionada pelas transformações implementadas pelo banco, focadas na otimização de processos e nos investimentos em tecnologia para aumentar a eficiência. Além disso, o potencial de crescimento da receita proveniente dos lançamentos do One Itaú (super app para o varejo) e do Atlas (app para pequenas empresas) – conforme detalhado no relatório – será um fator-chave para sustentar a rentabilidade do banco acima dos 20% a longo prazo. (Fonte: Genial Investimentos)
Notícias FEEB PR