Destaques

Últimas Notícias

GOVERNO ACENA DIVIDIR PARTE DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO DO FGTS COM TRABALHADORES

Sexta, 14 Junho 2024
O Ministério do Trabalho (MTE) fechou com as centrais sindicais um acordo para fazer uma distribuição extra do FGTS entre os trabalhadores, além da divisão do lucro anual de cada exercício prevista em lei e que ocorre há sete anos nos meses de agosto.

FALSO SITE DO FGTS PROMETE SAQUE DE VALORES, MAS ROUBA DADOS; SAIBA COMO SE PROTEGER

Sexta, 14 Junho 2024
Criminosos usam Fundo de Garantia como isca para atrair vítimas; entenda (Por Marcelo Pessini) - foto reprodução - 

COM 91% DOS VALORES DE REEMBOLSO DE GOLPE DO PIX NEGADOS, SISTEMA VAI MUDAR  

Sexta, 14 Junho 2024

O Banco Central e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) vão modificar o jeito como funciona o MED (Mecanismo Especial de Devolução), o sistema criado para ressarcir os correntistas por valores roubados por meio de fraudes com o Pix. Funcionando desde 2021, o MED só reembolsou 9% dos valores pedidos em 2023. (Po rLílian Cunha)

CRÉDITO CONSIGNADO VIA CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL: COMO VAI FUNCIONAR

Sexta, 14 Junho 2024
Os trabalhadores do setor privado passam a ter acesso ao crédito consignado via Carteira de Trabalho Digital.

Buscar Notícias

Newsletter

Receba notícias importantes em seu e-mail.

Temos 552 visitantes e Nenhum membro online

Publicação regulamenta direito de candidatos atingidos por decisão

Nesta quinta-feira (dia 16), a Caixa Econômica Federal publicou dois editais nos quais confirmam o adiamento das provas de seu concurso apenas para os candidatos do Rio Grande do Sul, por conta da situação de calamidade no estado. Contudo, a instituição manteve a avaliação prevista para o dia 26 de maio no restante do país. O certame visa a prover vagas para os cargos de engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e técnico bancário (neste último caso, parte das vagas tem foco em Tecnologia da Informação).

Segundo os editais, candidatos que não estão concorrendo para vagas do Rio Grande do Sul, mas que optaram por realizar suas provas no estado, deverão alterar a sua cidade de prova para outra cidade do país. Há, também, a opção de alterar a unidade federativa para o Rio Grande do Sul e, com isso, realizar prova em data futura. Os concorrentes precisam realizar a alteração no site da Fundação Cesgranrio, banca organizadora do concurso, até o próximo domingo (dia 19).

Caso não tenha condições de prestar as provas, os candidatos poderão solicitar a devolução do valor pago a título de inscrição até o próximo domingo (dia 19).

Detalhes
A nova data específica para os 47 mil inscritos do Rio Grande Sul ainda não foi divulgada. Segundo a instituição financeira, o adiamento para apenas um estado do país não prejudica a isonomia dos candidatos, já que concorrem entre si por polo, escolhido no momento da inscrição, e não nacionalmente.

Mais de 1,2 milhão de candidatos de todo o país se inscreveram no processo seletivo, que oferece mais de quatro mil vagas, incluindo cadastro de reserva. (Fonte: Extra)

Notícias FEEB PR