Destaques

Últimas Notícias

STJ JULGA TEMA QUE PODE PREJUDICAR BENEFICIÁRIOS QUE ENTRAM NA JUSTIÇA CONTRA O INSS

Segunda, 14 Outubro 2024

Julgamento na Corte definirá se quem entrou com ação na Justiça para requerer benefícios do INSS deve receber a partir da data em fez o pedido ou somente após a citação judicial ao instituto

Entidades Representativas manifestam preocupação com a substituição na Diretoria da FUNCEF

Segunda, 14 Outubro 2024

 

escrito por Assessoria 14 de outubro de 2024

Na sexta-feira, 11 de outubro, entidades representativas dos empregados e aposentados da Caixa Econômica Federal divulgaram um manifesto expressando grande preocupação com a substituição do Diretor Presidente da Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF), Ricardo Pontes. O manifesto destaca a importância do trabalho realizado pela gestão atual da FUNCEF e levanta questões sobre possíveis políticas de interferência e a gestão dos recursos da fundação, que podem afetar o pagamento dos benefícios aos aposentados e empregados.

SANTANDER CRIA SITE PARA QUE CLIENTE BLOQUEIE RAPIDAMENTE APP EM CELULAR ROUBADO

Segunda, 14 Outubro 2024

O Santander Brasil criou um site para que os clientes bloqueiem de forma rápida o acesso aos aplicativos e cartões do banco através de celulares roubados. A página pode ser acessada por qualquer dispositivo com acesso à internet, e o cliente precisa digitar apenas o CPF e a senha de acesso ao aplicativo do banco. O pedido é validado com o uso de biometria facial, para atestar que está sendo feito pelo titular da conta. (Foto Paulinho Costa feebpr -

FEBRABAN ALERTA SOBRE O GOLPE DA "INVESTIGAÇÃO DE AGÊNCIAS BANCÁRIAS"

Sexta, 11 Outubro 2024

Criminosos ligam para clientes alegando que suas agências ou gerentes estão sob investigação, pedindo a transferência de valores para contas suspeitas.

Buscar Notícias

Newsletter

Receba notícias importantes em seu e-mail.

Temos 80 visitantes e Nenhum membro online

Publicação regulamenta direito de candidatos atingidos por decisão

Nesta quinta-feira (dia 16), a Caixa Econômica Federal publicou dois editais nos quais confirmam o adiamento das provas de seu concurso apenas para os candidatos do Rio Grande do Sul, por conta da situação de calamidade no estado. Contudo, a instituição manteve a avaliação prevista para o dia 26 de maio no restante do país. O certame visa a prover vagas para os cargos de engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e técnico bancário (neste último caso, parte das vagas tem foco em Tecnologia da Informação).

Segundo os editais, candidatos que não estão concorrendo para vagas do Rio Grande do Sul, mas que optaram por realizar suas provas no estado, deverão alterar a sua cidade de prova para outra cidade do país. Há, também, a opção de alterar a unidade federativa para o Rio Grande do Sul e, com isso, realizar prova em data futura. Os concorrentes precisam realizar a alteração no site da Fundação Cesgranrio, banca organizadora do concurso, até o próximo domingo (dia 19).

Caso não tenha condições de prestar as provas, os candidatos poderão solicitar a devolução do valor pago a título de inscrição até o próximo domingo (dia 19).

Detalhes
A nova data específica para os 47 mil inscritos do Rio Grande Sul ainda não foi divulgada. Segundo a instituição financeira, o adiamento para apenas um estado do país não prejudica a isonomia dos candidatos, já que concorrem entre si por polo, escolhido no momento da inscrição, e não nacionalmente.

Mais de 1,2 milhão de candidatos de todo o país se inscreveram no processo seletivo, que oferece mais de quatro mil vagas, incluindo cadastro de reserva. (Fonte: Extra)

Notícias FEEB PR