Destaques

Últimas Notícias

A pejotização é a nova face da precarização do trabalho

Sexta, 24 Outubro 2025

escrito por Maria Clara 

 A audiência pública realizada no STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a pejotização revelou o núcleo do impasse deixado pela Reforma Trabalhista de 2017: o conflito entre o direito social e o avanço da lógica de mercado sobre o trabalho humano. O Supremo está em cena. É o “dono da bola” neste momento. Mas o trabalhador não pode ser a “bola da vez”.

ITAÚ ENVIA COMUNICADO PARA TODOS OS CLIENTES

Sexta, 24 Outubro 2025

O Itaú Unibanco começou a liberar nesta quarta-feira (22) uma nova ferramenta de segurança para seus clientes: o Modo Protegido. (Por Pedro Silvini) - foto Paulinho Costa feebpr -

QUADRILHA QUE APLICAVA GOLPE DA FALSA CENTRAL DE BANCO É PRESA; BANDO FATUROU R$ 25 MILHÕES

Sexta, 24 Outubro 2025

Foram mais de 200 vítimas em todo o país; ação é resultado da integração entre a Polícia Civil do Rio com a de Santa Catarina (Agência O Globo)

É POSSÍVEL RECEBER VÍRUS PELO WHATSAPP? SAIBA COMO SE PROTEGER

Quinta, 23 Outubro 2025

Novo vírus tem acessado dados de brasileiros no aplicativo (Por Laura Alexandre) - foto reprodução - 

Buscar Notícias

Newsletter

Receba notícias importantes em seu e-mail.

Temos 342 visitantes e Nenhum membro online

escrito por Assessoria 

Nesta segunda-feira (1º/9), o Conselho Diretor da CONTEC realizou reunião na sede da Confederação, em Brasília, com temas estratégicos da entidade, do mundo sindical e do trabalho na pauta.

Entre os encaminhamentos, ganhou destaque a pesquisa nacional da CONTEC sobre a saúde dos bancários, iniciativa que busca mapear indicadores de bem-estar, adoecimento e condições de trabalho na categoria. A previsão é que o material comece a circular na primeira quinzena de setembro, com dados que subsidiarão propostas de prevenção, acolhimento e melhoria do ambiente laboral.

A CONTEC reforça que um diagnóstico atualizado sobre saúde e condições de trabalho é essencial para orientar negociações, campanhas e ações de proteção à categoria bancária em todo o país.

Ação no TST

Outro ponto relevante da pauta foi a audiência marcada para esta terça-feira (2/9), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), que discutirá a ação que estabelece o limite de 68 anos para a liberação de dirigentes sindicais com ônus para o banco.

Por Leidiane Silveira

www.contec.org.br