OBanco do Nordeste (BNB) firmou, na manhã de ontem , uma parceria com a CaixaEconômica Federal para ampliar os canais de atendimento, possibilitando aosseus clientes a realização de transações bancárias, como consultas de saldo esaques, também nas casas lotéricas de todo o País. O convênio foi assinado pelopresidente do BNB, Ary Joel Lanzarin, e pelo vice-presidente da Caixa EconômicaFederal, José Henrique Marques da Cruz.
Noentanto, o prazo para que os clientes possam utilizar as lotéricas ainda nãoestá definido. A expectativa da instituição é de que até o final deste semestreo serviço esteja disponível a correntistas e poupadores. Segundo Ary Joel, apartir da assinatura do convênio os sistemas do banco serão adequados parapossibilitar o atendimento nas lotéricas. “Não dá para ser preciso (quanto aoprazo). A parte de tecnologia será feita o mais rápido possível.”
SegundoJosé Henrique Marques, a adaptação não implicará em investimentos por parte daCaixa. “A gente já tem compartilhamento com o Banco do Brasil nos mesmosmoldes, então é questão de especificações e adaptações do sistema que jáexiste”, disse.
Coma medida, o banco mais do que dobra a sua capacidade de atendimento, passandopara 21.300 pontos de autoatendimento. Hoje, os clientes contam com 8.338pontos, somados os terminais do BNB, Rede Banco 24 horas e Banco do Brasil.
“Temosestudos que mostram que muitos dos clientes do BNB já vão às lotéricas parafazer jogos e pagar contas”, disse José Henrique Marques sobre a iniciativa deampliar o atendimento do banco. Já que outra opção, ressaltou Ary Joel, seriaabrir agências em todos os municípios. “Hoje a gente encontra dificuldade (deprestar atendimento) onde há essa baixa capilaridade”, disse. “Consideramosisso histórico para o banco. Nós precisávamos dessa parceria.”
Opresidente do BNB destacou que o convênio deverá beneficiar, principalmente, osclientes dos programas Crediamigo e Agroamigo, que juntos possuem uma carteirade cerca de 2,5 milhões de clientes. “A melhoria da eficiência operacional fazcom que esses clientes não precisem se deslocar ao banco, e isso não terácustos para os clientes.”
Ovalor máximo para saques nas agências lotéricas será o mesmo do outros canaisde autoatendimento: R$ 1.500 por dia. A ampliação do atendimento faz parte doPrograma de Excelência no Atendimento, iniciado neste ano pelo BNB. No anopassado, o BNB realizou aproximadamente R$ 5,3 bilhões em operações deempréstimos.
Fonte:Jornal O Povo


0
0
0
s2sdefault