OBradesco promoveu alterações nas gerências regionais e na diretoria e isso estácausando transtornos aos gerentes pessoa física e, principalmente, aos pessoajurídica. Esses profissionais foram obrigados a aumentar o número de visitas aclientes.
Ea exigência tem de ser cumprida à risca. Por exemplo: um gerente PJ deve fazerquatro a seis visitas em apenas um dia, o que significa cerca de 25 por semana.Em alguns casos, gerentes PJ devem fazer 50 visitas por semana.
Eleexplica que os gerentes PF, além de atender clientes na agência e venderprodutos bancários, também devem fazer visitas e ainda ligar para clientes desua carteira oferecendo o produto da campanha do mês. O banco praticamentetriplicou a meta mensal sem critério algum. Os trabalhadores estão adoecendodiante de tamanha pressão. É importante que os bancários que passam porsituações como essas denunciem ao Sindicato, procurem um dirigente.
Transporte
Paraaumentar o desgaste físico desses trabalhadores que vão de lá pra cá durante asvisitas, o banco orientou, via comunicação interna, que devem utilizar transportepúblico para esse trabalho. A segunda opção é o veículo particular. Nesse caso,o Bradesco oferece R$ 0,65 de combustível por quilômetro. Mas não se comprometecom o desgaste do automóvel, o risco de assaltos ou qualquer outra adversidade.
Áudio-conferências
Baixariae ofensas. É assim que podemos classificar o tratamento dado aos gerentes quandoo assunto é cobrar metas. Os gerentes que não conseguem alcançar as metasabusivas chegam a ser ofendidos. As cobranças são feitas cerca de três vezes emum mesmo dia, através de áudio-conferências.
Olucro do Bradesco aumentou 5,9% em relação ao mesmo período de 2012, alcançandoR$ 12,202 bilhões. No entanto, a instituição financeira diminuiu o número debancários em 1.877 trabalhadores em apenas 12 meses. A campanha publicitária dobanco mostra o que é ser ‘BRA’, se referindo à instituição e também ao país.
Nas propagandas, sorrir éBRA, música é BRA, sonhar é tudo de BRA. E tratar seus gerentes com dignidade,respeito, sem abusar das metas e colocando a saúde e bem estar em primeirolugar? Valorizar o funcionário é tudo de BRA, e caso a situação dos gerentesnão melhore, vamos protestar na porta das agências do Bradesco. Afinal, exercero direito democrático de lutar por melhores condições de trabalho também é tudode BRA.