Odesrespeito do Itaú aos clientes e usuários não tem limites e virou notícia naimprensa. Na edição do jornal Extra do último dia 16, o comerciante LuizAntônio Lopes da Silva não aguentou ter de esperar uma hora e meia para seratendido por um caixa na agência de Bangu e denunciou à imprensa odescumprimento da Lei Municipal 5.254/2011.
Achamada Lei Antifilas prevê o tempo máximo de 15 minutos para o atendimentobancário em dias normais. Luiz teve de esperar seis vezes mais tempo na fila doque prevê a legislação.
ManifestaçãoA Zona Oeste é, historicamente, a região do Rio onde o problema na demora doatendimento é ainda mais crônico. Não foi por acaso que o Sindicato escolheuCampo Grande para o ato público no Dia Nacional de Defesa do Consumidor.
"Obanco demite funcionários, explora os bancários que sofrem com a sobrecarga detrabalho e desrespeita a população. É preciso denunciar aos órgãos competentese à imprensa essas práticas ilegais.
Onosso papel é também o de mostrar aos consumidores que os bancos são osculpados por esta situação em função da dispensa em massa defuncionários", afirma a diretora do Sindicato Vera Luiza. (Fonte: SEEB Riode Janeiro)